Thays Ferrer valoriza união do Avaí/Kindermann e prevê duelo duro na semifinal do Catarinense

Protagonista da campanha perfeita, atacante reconhece qualidade do Marcílio Dias, mas garante que Leoas seguem firmes em busca da final

Foto: Arquivo Pessoal

O Avaí/Kindermann chega à semifinal do Campeonato Catarinense com a moral em alta. A equipe liderou a primeira fase com autoridade, terminou em primeiro lugar do Grupo A e foi o melhor time geral da competição. Foram seis vitórias em seis jogos, 46 gols marcados e nenhum sofrido.

No domingo (28), às 10h (de Brasília), as Leoas enfrentam o Marcílio Dias, que avançou como segundo colocado do Grupo B, com dez pontos. A atacante Thays Ferrer, uma das protagonistas da campanha, com cinco jogos e seis gols, destacou o desempenho da equipe e projetou o próximo desafio.

“Fomos muito bem na primeira fase, tínhamos como objetivo ganhar todos os jogos e ter bom saldo de gols, e isso foi feito da melhor maneira possível. Nossas expectativas para semifinal são muito boas, vamos trabalhar os últimos dias que temos antes do jogo para ajustar algumas coisas e melhorar o que precisamos, acreditamos que será um bom jogo.”

Thays reconheceu que, apesar da ótima campanha na primeira fase, a semifinal representa um novo capítulo para as Leoas.

“A segunda fase é um campeonato totalmente diferente, vamos enfrentar uma equipe que tem uma organização melhor, então o jogo vai ser muito melhor também, vai ser um bom jogo para ambas as equipes. Sabemos que a equipe do Marcílio Dias é mais organizada, que já tem história aqui no Catarinense, então sabemos que vai ser difícil, mas estamos trabalhando diariamente para conseguir a vitória. Isso não muda, independente da equipe”.

Mesmo destacando a força do adversário, a atacante reforçou que o time chega fortalecido pelo trabalho coletivo.

“Vamos respeitá-las e treinar diariamente para mostrar nossa força e união dentro de campo, mas nossos objetivos não mudam, independente da equipe que estiver do outro lado”.