Haaland é imparável, e Manchester City vence Napoli em estreia na Champions 

O norueguês alcançou a marca de 50 gols em 49 jogos na competição

Foto: Divulgação | Manchester City

Em uma tarde incrível em casa, o Manchester City venceu o Napoli por 2 a 0, nesta quinta-feira (18), pela Champions League, no Etihad Stadium, na Inglaterra. Os gols foram marcados por Haaland e Doku para os Sky Blues.

O norueguês alcançou aos 25 anos, a marca de 50 gols em 49 jogos, despachando Van Nistelrooy, que atingiu o feito em 62 jogos, e Messi, que chegou à marca em 66 partidas. 

Sem gols, mas com expulsão

O jogo começou com a equipe da casa fazendo valer o mando. Sendo assim, a equipe liderada por Pep Guardiola iniciou a partida pressionando, mostrando intensidade, mantendo a posse de bola e criando mais oportunidades. Já o Napoli conseguiu se defender e responder em velocidade.

Aos 18, em uma bola lançada para o ataque pelos Sky Blues, a zaga do Napoli afastou parcialmente. Porém, Foden recuperou, viu Haaland avançar e tocou em profundidade. O norueguês venceu Di Lorenzo na corrida, obrigando o capitão do Napoli a dar um carrinho para tentar cortar a jogada. A falta não pegou na bola e resultou na expulsão do defensor, confirmada pelo VAR.

Com um jogador a mais, o Manchester City assumiu o controle total das ações. Aos 23, Reijnders cruzou da esquerda para a área. Haaland venceu a marcação no alto e mandou uma bomba com a cabeça, mas erra o alvo. Na sequência, Bernardo Silva cruzou para a área, O’Reilly subiu e mandou no canto do gol. Milinkovic-Savic pega mais uma.


Sem mudanças, a primeira etapa  terminou sem gols, mas com amplo domínio da equipe da casa, que finalizaram mais e tiveram mais posse.

Haaland faz as honras, Doku amplia

A partida recomeçou com um domínio absoluto da equipe de Guardiola, com o Napoli tentando se defender. Logo aos dez, Rodri acionou Foden na entrada da área, e o meia enxergou Haaland infiltrando. Com um passe rápido e preciso, colocou o norueguês frente a frente com Milinkovic-Savic. O centroavante completou com um toque de cabeça que encobriu o goleiro e quebrou o recorde. 

Logo em seguida, a equipe da casa ampliou. Aos 19, com uma jogada individual de Jeremy Doku, que recebeu na meia-lua, driblou dois adversários com rapidez e bateu rasteiro, sem chances para Milinkovic-Savic.

Em vantagem, os Sky Blues aproveitaram para rodar o elenco, dar minutos aos reservas, manter o domínio e segurar a vantagem. 

Foto: Divulgação | Manchester City

Breve reencontro

Kevin De Bruyne fez sua primeira partida contra o seu ex-clube Manchester City, após se despedir do time na temporada passada. Depois de 10 anos jogando no Etihad Stadium a favor do time de Manchester, o belga voltou ao estádio com a camisa do Napoli. 

Foto: Divulgação | Manchester City

Porém, nada impediu que fosse ovacionado por toda torcida, recebendo homenagens em bandeiras e camisas. Entretanto, De Bruyne ficou apenas 20 minutos em campo, após  Di Lorenzo ser expulso por derrubar Haaland na entrada da grande área, o técnico Conte escolheu tirar De Bruyne para colocar o defensor Mathías Olivera.

Sequência

Agora, o Manchester City se prepara para um clássico importante. A equipe de Guardiola enfrentará o Arsenal, pela Premier League, no próximo domingo (21), às 12h30. Já o Napoli, por sua vez, volta a campo na segunda-feira (22), às 15h45 (de Brasília), contra o Pisa, pela Serie A.