Em jogo parado, Santos e Fluminense empatam na Vila Belmiro

Santos e Fluminense

Nesse domingo (31), Santos e Santos empataram por 0 a 0, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o VAR, que salvou o Flu no fim: Tiquinho Soares marcou de cabeça nos acréscimos do segundo tempo, mas estava impedido. O resultado foi ruim para ambos os times que estacionaram na tabela.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Com Neymar de volta após cumprir suspensão na última rodada – e recuperado de um edema que o afastou de treinos e da Seleção recentemente – o Santos até tentou, mas esbarrou no goleiro Fábio. Já os cariocas pouco produziram na Vila Belmiro para incomodar Gabriel Brazão na outra área. 

Disputa intensa, mas sem chances claras na Vila

Santos e Fluminense fizeram um primeiro tempo de muito pega, correria e marcação forte no meio-campo, mas sem tantas oportunidades claras. O Peixe até chegou a estufar a rede com Guilherme, mas o atacante estava em posição de impedimento — e não foi pouco: estava bem adiantado, mas o bandeira deixou o lance seguir até o fim para só depois levantar a bandeira, como manda a cartilha do futebol moderno. Nos acréscimos, Neymar, que tentava chamar a responsabilidade, quase abriu o placar em cobrança de falta venenosa, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Fábio brilha, VAR anula gol e jogo termina zerado

Na volta do intervalo, o jogo pegou fogo. Logo aos três minutos, o Santos teve uma chance de ouro: cobrança de falta ensaiada, Rollheiser apareceu como surpresa, soltou a bomba no canto, mas Fábio, um verdadeiro paredão, voou para salvar o Tricolor. O argentino ainda teria outra oportunidade aos 31 minutos, mas novamente esbarrou na experiência do goleiro, que mostrou reflexo de garoto e segurou firme.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Do lado do Flu, a produção ofensiva foi tímida. O time das Laranjeiras tinha dificuldade de sair da pressão santista, não conseguia acelerar pelos lados e praticamente não incomodou no segundo tempo. O jogo parecia caminhar para aquele 0 a 0 com cara de retranca quebrada e goleiro salvador.

Mas o futebol sempre reserva emoção até o apito final. Nos acréscimos, após bola parada levantada na área, Tiquinho Soares subiu no terceiro andar, testou firme para o fundo da rede e explodiu a torcida santista. Seria o gol da vitória, mas a festa durou pouco: o VAR entrou em ação e flagrou o atacante em posição irregular. Gol anulado, e o placar final ficou mesmo em 0 a 0 na Vila Belmiro.