Time de Cristiano Ronaldo venceu o Al-Ittihad por 2 a 1; adversário da decisão sai de Al-Qadisiyah x Al-Ahli
O Al-Nassr confirmou presença na decisão da Supercopa da Arábia Saudita. Mesmo jogando quase toda a partida com um homem a menos, o time de Cristiano Ronaldo derrotou o Al-Ittihad por 2 a 1, nesta terça-feira (19), e garantiu a vaga na final do torneio. Os gols foram de Sadio Mané e João Félix; Bergwijn descontou para a equipe de Karim Benzema.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Expulsão cedo, pressão maior
A estreia oficial de Jorge Jesus no comando do Al-Nassr foi tudo menos tranquila. Logo aos 9 minutos, Mané abriu o placar com um belo voleio. Mas, pouco depois, a vantagem escorregou. Bergwijn empatou para o Al-Ittihad e, aos 24, o próprio Mané deixou o campo expulso após pisar no goleiro adversário — lance confirmado pelo VAR. Mesmo com um a mais, o Al-Ittihad não soube aproveitar.
Na volta do intervalo, João Félix roubou a cena. Em sua estreia oficial pelo clube saudita, o português aproveitou passe preciso de Cristiano Ronaldo e fez 2 a 1. Ainda balançou as redes novamente, mas o segundo gol foi anulado. Não fez falta: o Al-Ittihad, apático, não conseguiu reagir.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Final à vista
Com a vitória, o Al-Nassr espera o vencedor do duelo entre Al-Qadisiyah e Al-Ahli, que jogam nesta quarta-feira (20), às 9h (de Brasília). A final da Supercopa Saudita será no sábado (23), também às 9h.