Jogador alcança 63 triunfos no torneio, mantém quatro jogos sem sofrer gols e celebra marca como fruto de trabalho e dedicação
O goleiro Weverton se igualou a Fábio, do Fluminense, como um dos jogadores mais vitoriosos da história da Copa Libertadores. A marca foi alcançada na goleada do Palmeiras sobre o Universitario-PER, por 4 a 0, no Monumental de Lima, em jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.
Weverton também manteve o gol invicto após quatro partidas consecutivas sem sofrer tentos. Agora, ele soma 63 vitórias na competição, sendo 54 pelo Palmeiras, clube pelo qual conquistou duas Libertadores, em 2020 e 2021. O goleiro, que detém o recorde de maior número de partidas pelo Verdão no elenco atual, com 441 jogos, comemorou a conquista.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
“É motivo de muita alegria e fruto de muito trabalho que fazemos todos os dias, faça chuva ou faça sol, tentando sempre me preparar bem para ajudar. Sabemos que a Libertadores é a competição mais importante no nosso continente, aquela que o torcedor mais gosta, e ter números tão expressivos é muito importante, levando em conta o quanto os adversários são duros e o quanto o jogo é totalmente diferente daquele que estamos acostumados a jogar no Campeonato Brasileiro”, declarou.
Palmeiras volta a campo
O Palmeiras volta a enfrentar o Universitario na próxima quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. Apesar da vantagem conquistada na ida, Weverton manteve a cautela.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
“Fico feliz de alcançar essa marca, de fazer tantos jogos e conquistar tantas vitórias. Isso mostra que estamos no caminho certo e demos um bom passo pensando já na classificação. Sabemos que não tem nada definido, os números são muito importantes, nos trazem muito orgulho, mas temos de pensar em vencer, em ganhar títulos, que esse é o nosso grande objetivo e do clube“, acrescentou.
Antes de retomar a Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Botafogo neste domingo, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde ocupa a terceira colocação, com 36 pontos.