Ouro na Argentina consagra a parceria entre Calderano e Bruna Takahashi

Calderano e Bruna vencem em Buenos Aires e conquistam o 1º título como dupla. Ouro inédito e salto para o top 12 do ranking mundial

Após seis torneios juntos, brasileiros vencem duplas mistas no WTT Contender e atingem melhor posição no ranking internacional da ITTF

A dupla brasileira formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade por 3 sets a 0 e conquistou o título das duplas mistas no WTT Contender Buenos Aires. As parciais foram 17/15, 11/7 e 13/11.

Essa foi a primeira vez que os brasileiros conquistaram um ouro jogando juntos. Com o resultado, eles devem alcançar a 12ª posição no ranking mundial, a melhor da parceria até agora. A atualização oficial da lista será divulgada na próxima terça-feira (29), com estimativa de 1.455 pontos. Eles devem ultrapassar os também brasileiros Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, além dos austríacos Robert Gardos e Sofia Polcanova.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Para chegar à final, Calderano e Takahashi venceram três partidas. Na estreia, salvaram cinco match points e derrotaram os indianos Manav Thakkar e Swastika Ghosh por 3 a 2, com parciais de 4/11, 8/11, 11/8, 13/11 e 11/9. Nas quartas de final, superaram os compatriotas Giulia Takahashi e Felipe Doti por 3 a 0, com parciais de 11/6, 12/10 e 11/6. Na semifinal, voltaram a enfrentar os indianos Ankur Bhattacharjee e Ayhika Mukherjee e venceram por 3 a 1 (6/11, 11/5, 11/9 e 12/10).

A campanha em Buenos Aires é o melhor resultado da dupla no circuito internacional. Até então, o destaque havia sido a medalha de prata no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Eles também ficaram com a prata no Pan-Americano de 2023. Esta foi apenas a sexta vez que jogaram juntos em torneios internacionais.

Próximo compromisso no Brasil

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

O próximo compromisso de Hugo e Bruna será no WTT Star Contender Foz do Iguaçu, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.