Com dois gols de João Pedro, os Blues venceram o Tricolor das Laranjeiras
Na tarde desta terça-feira (8) o Chelsea mostrou sua superioridade e venceu o Fluminense, por 2 a 0, e avançou à grande final da Copa do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium em New Jersey. O brasileiro João Pedro, confirmou a lei do ex e anotou os gols dos blues.
Blues na frente
O jogo começou com amplo domínio do Chelsea, e com o Fluminense se defendendo como podia. Aos 18, Pedro Neto subiu pela esquerda e cruzou. Thiago Silva tirou parcialmente, e a bola caiu nos pés de João Pedro que chutou à meia altura para abrir o placar para os blues. Na sequência, Pedro Neto, mais uma vez, subiu pela esquerda e achou Gusto no meio da área, que mesmo pressionado por Renê, cabeceou para defesa de Fábio.
Aos 25, em triangulação pela esquerda, Cano tocou para o volante dentro da área, que cara a cara com Sánchez, tocou pelo meio das pernas do camisa 1, mas Cucurella tirou em cima da linha. Na sequência, em troca de passes, dessa vez pela direita, Guga cruzou para Hércules livre na área. O volante, porém, se atrapalhou e deu tempo para a defesa inglesa afastar. Um minuto depois, Bernal errou no meio-campo e a bola foi lançada para Pedro Neto, quando o português ia chutar, Ignácio apareceu salvando.
Sem mudanças, a partida foi para o intervalo com o Chelsea com um pé na grande final, e já o Fluminense com mais 45 para mudar o destino.
João Pedro faz valer a lei do ex
A partida recomeçou com o Chelsea dominando e rodeando o Flu à todo momento, levando perigo. Aos 9, o Flu respirou. Arias roubou a bola na intermediária e lançou Everaldo que recém havia entrado, que entrou na área e bateu fraco, para defesa de Sánchez. Na sequência, Palmer ganhou dividida e tocou para Fernández. O argentino lançou João Pedro, que arrancou, entrou na área, driblou Ignácio e chutou para ampliar o placar.
Em desvantagem no marcador, o Tricolor das Laranjeiras seguia perdido em campo, enquanto os azuis dominavam as ações. Aos 19, Palmer cruzou para Nkuku, que chutou, vencendo Fábio, mas parando no eterno ídolo dos blues, Thiago Silva.
Na reta final, o Flu chegou algumas vezes, como em chute de Canobbio para defesa de Sánchez e bicicleta tentada por Everaldo. Porém, apesar da vontade brasileira de avançar, o relógio já marcava 53, e o árbitro soou o apito.
Ironia do destino

O autor dos gols incríveis que repercutiram pelos jornais ingleses, foi do brasileiro João Pedro, que por ironia do destino foi revelado pelo próprio Fluminense, e em sua primeira partida pelo Chelsea foi o nome do jogo ao balançar as redes duas vezes, uma no primeiro tempo, em finalização precisa no ângulo, e outra na etapa final, após arrancada e chute matador, sem chances para o goleiro Fábio.
Outra atitude que chamou atenção, foi que em respeito ao ex-clube, o jogador não celebrou nenhum dos gols.
Tricolor das Laranjeiras volta forte
Apesar da eliminação, o Fluminense encerra sua participação no Mundial de cabeça erguida, uma equipe desacredita por todos, simplesmente realizou uma campanha histórica, a equipe brasileira superou adversários poderosos como Al-Hilal e Inter de Milão para chegar à semifinal. De quebra, o Flu volta para casa com mais de R$ 300 milhões em premiação.

Sequência
Garantido na decisão, o Chelsea aguarda o desfecho da semifinal entre Paris Saint-Germain e Real Madrid para conhecer seu próximo adversário. A grande final da Copa do Mundo de Clubes será neste domingo, 13 de julho, às 16h.