agosto 11, 2025

Palmeiras e Botafogo fazem duelo brasileiro nas oitavas de final do Mundial de Clubes

Palmeiras enfrenta Botafogo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Duelo nacional define vaga nas quartas; Verdão chega invicto, enquanto Botafogo aposta na força coletiva

Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O confronto coloca frente a frente o líder invicto do Grupo A e o vice-líder do Grupo.

Palmeiras aposta na solidez e no elenco para avançar

O Palmeiras chega ao confronto após terminar invicto na liderança do Grupo A. A equipe estreou com empate sem gols contra o Porto, venceu o Al-Ahly por 2 a 0 e fechou a fase de grupos empatando por 2 a 2 com o Inter Miami. Para o duelo eliminatório, o técnico Abel Ferreira não contará com o zagueiro Murilo, lesionado na última partida. A tendência é que Bruno Fuchs assuma a vaga na defesa.

A provável escalação palmeirense tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).

Botafogo chega confiante após superar campeão da Champions

Já o Botafogo, atual campeão da Libertadores, avançou como segundo colocado do Grupo B. O time carioca somou seis pontos, com vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, triunfo histórico por 1 a 0 contra o PSG e derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid na última rodada.

O técnico Renato Paiva deve manter a base utilizada na fase anterior. A provável formação do Botafogo tem: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Allan e Savarino; Artur, Igor Jesus e Cuiabano.

Durante a preparação para a partida, o atacante Igor Jesus minimizou qualquer clima de rivalidade com o Palmeiras. “Particularmente, não sinto essa rivalidade. Não sei se vocês, de fora, enxergam isso como rivalidade. Acho que é um jogo como outro. É importante por se tratar de Mundial de Clubes e estamos preparados para esse desafio”, afirmou o camisa 9.

By Geovanna Thomaz

Sou estudante de Jornalismo, com paixão por futebol desde sempre. Tenho 1 ano e 5 meses de experiência na área.

Matérias relacionadas