Português já comanda treinos em Belém e pode estrear no clássico contra o Paysandu, pela 13ª rodada da Série B
Na noite desta quinta-feira (19), o Clube do Remo anunciou a contratação do técnico português António Oliveira, de 42 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa do Leão é de que o novo comandante una a paixão de um coração azulino à experiência e à visão estratégica de uma mente europeia.
Junto com o treinador, chegam também os integrantes de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Diego Favarin, Felipe Zilio, Vitor Couto e Fábio Miguel.
Em Belém desde a última segunda-feira (16), António iniciou os trabalhos rapidamente e já comandou os treinamentos visando o clássico RexPa, válido pela 13ª rodada da Série B, marcado para o próximo sábado (21), no Mangueirão. Caso seja regularizado a tempo junto à CBF, a estreia do português no comando do Leão poderá ocorrer nesta data.
O executivo de futebol azulino, Marcos Braz, destacou a importância do clássico e garantiu total empenho do clube para contar com o novo treinador já nesta partida.
“O Remo não vai poupar esforços para este jogo. Não perderemos um minuto sequer de trabalho. Sabemos a grandeza desse clássico”.
Troca-troca entre Clube do Remo e Sport
A troca de técnicos entre os “Leões” do futebol brasileiro aconteceu após o Sport, apresentar uma proposta irrecusável a Daniel Paulista. A diretoria do rubro-negro espera que o treinador tire o clube da lanterna do Brasileirão e repita os bons resultados que obteve no futebol paraense.
No comando do Leão, Daniel Paulista somou 14 jogos, com sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, além do título do Parazão 2025. A saída foi amigável, já que o Sport pagou a multa rescisória prevista em contrato.
Por outro lado, António Oliveira permaneceu menos de um mês à frente da equipe pernambucana, comandando apenas quatro jogos com três derrotas e um empate. Contratado em 7 de maio, o treinador português não conseguiu reverter a sequência negativa herdada do antecessor, Pepa
Histórico de António Oliveira
António Oliveira chega ao Clube do Remo com uma bagagem sólida no futebol brasileiro, acumulando passagens por clubes da elite e da Série B. O treinador português iniciou sua trajetória no Brasil em 2020, no Athletico-PR, mas optou por deixar o cargo após uma sequência de resultados negativos.
Desde então, comandou clubes como Corinthians, Coritiba, Cuiabá e Sport, além de ter uma passagem pelo tradicional Benfica, de Portugal. No entanto, suas experiências foram marcadas por ciclos curtos, o que acabou limitando a consolidação de resultados expressivos.