Equipe de Renato Paiva tenta superar desfalques e fazer história no futebol nordestino
O Fortaleza terá, nesta terça-feira (19), um dos jogos mais importantes de sua história. O Tricolor do Pici enfrenta o Vélez Sarsfield, às 19h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2025.
No jogo de ida, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, as equipes empataram em 0 a 0. Dessa forma, quem vencer em solo argentino garante vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Momento das equipes
O Vélez chega confiante para o confronto. No último fim de semana, venceu o Independiente pelo Campeonato Argentino e ampliou sua invencibilidade em casa: já são seis jogos sem derrota no Amalfitani. O técnico Guillermo Schelotto poupou alguns titulares e deve escalar força máxima contra o time cearense, apostando no apoio da torcida para seguir adiante no torneio continental.
Já o Fortaleza tenta se reerguer. A equipe comandada por Renato Paiva perdeu para o Fluminense no Brasileirão, mas utilizou um time alternativo justamente para priorizar a Libertadores. O clube nordestino busca superar a maré de resultados ruins e quebrar um tabu: apenas o Bahia, ainda na década de 1960, conseguiu chegar às quartas de final da Libertadores entre os times do Nordeste.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Prováveis escalações
Vélez Sarsfield – técnico: Guillermo Schelotto
Marchiori; Gordon, Quirós, Mammana e Elías Gómez; Baeza, Aliendro e Galván; Pellegrini, Carrizo e Braian Romero.
Fortaleza – técnico: Renato Paiva
Helton Leite (ou João Ricardo); Mancuso, Brítez e Gastón Ávila; Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Emmanuel Martínez e Lucca Prior; Yago Pikachu, Breno Lopes e Deyverson.
Desfalques
O Vélez não tem baixas significativas e entra com força total. O Fortaleza, por sua vez, convive com vários problemas: Moisés, Brenno, Pochettino, Matheus Pereira e Kuscevic estão no departamento médico. Além disso, Rossetto cumpre suspensão após ser expulso no jogo de ida.
Arbitragem
A arbitragem será totalmente colombiana. Andres Rojas apita a partida, auxiliado por Alexander Gúzman e Miguel Roldan. No VAR, estará Heider Castro.