Atacante do City encerra jejum contra a Juventus, celebra momento especial e destaca respeito aos clubes brasileiros no torneio
O Manchester City goleou a Juventus por 5 a 2. No entanto, o grande destaque da partida foi Savinho.O jogador brasileiro selou a vitória dos Citizens com um golaço de fora da área. O lance chamou a atenção pelo capricho na finalização. Aos 75 minutos do segundo tempo, o camisa 26 chutou com força de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou.
Além disso, o gol de Savinho foi um dos mais bonitos da partida, válida pelo Mundial de Clubes da FIFA. A finalização coroou a boa atuação coletiva da equipe. Mais importante ainda, o feito encerrou um longo jejum.Savinho não marcava havia cinco meses com a camisa do Manchester City.
Anteriormente, seu último gol havia ocorrido em 29 de dezembro de 2024. Na ocasião, o City venceu o Leicester por 2 a 0 pela Premier League. O jogo aconteceu no King Power Stadium e marcou seu primeiro tento pelo clube. Desde então, o atacante vinha sendo importante, mas sem balançar as redes.Por fim, o golaço desta quinta mostrou confiança e precisão.
Savinho prega respeito aos times brasileiros
O atacante do Manchester City, comandado por Pep Guardiola, acredita na evolução do desempenho dos Citizens ao longo da competição. Apesar disso, ele prega respeito aos clubes brasileiros, que tiveram ótimo rendimento e garantiram vaga nas oitavas de final.
Ainda assim, o jogador faz um alerta em relação ao desempenho dos times europeus no Mundial de Clubes da FIFA. Segundo ele, a tendência é que essas equipes ganhem ritmo de jogo e, consequentemente, elevem o nível técnico conforme os confrontos avançam.
Por fim, ele destacou que o torneio exige equilíbrio, foco e adaptação rápida, especialmente diante da diversidade de estilos em campo.
“No Brasil estão jogando há mais tempo, a gente teve esses dois primeiros jogos para pegar ritmo e confiança. Não quer dizer que os times brasileiros vão ver o que vamos jogar. Pelo contrário, sempre falei que dentro de campo vale a personalidade de cada um, seja europeu ou brasileiro, e agora vai ser um final de campeonato bastante feliz”.