agosto 11, 2025

São Paulo vence o Alianza Lima no Peru e alcança marca inédita na Libertadores

Foto: Divulgação/Libertadores

Com show de André Silva e defesa sólida, Tricolor alcança terceira vitória fora de casa

O São Paulo visitou o Alianza Lima na noite desta terça-feira (6), no estádio Alejandro Villanueva, no Peru, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor não se intimidou e venceu os peruanos por 2 a 0.

Com a vitória, o time brasileiro garantiu a liderança do Grupo D, somando 10 pontos. Além disso, o São Paulo alcançou uma marca inédita na competição ao conquistar três vitórias como visitante e uma invencibilidade de 13 jogos. A última derrota aconteceu em abril de 2024, quando perdeu para o Talleres por 2 a 1, fora de casa.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

São Paulo abre o placar e VAR em ação

Com a bola rolando, o São Paulo mostrou atitude desde os primeiros minutos, partindo para o ataque e levando perigo à área adversária, embora sem sucesso nas finalizações. Os donos da casa, por sua vez, se recuperaram do susto inicial, apostaram na troca de passes e chegaram a ameaçar algumas vezes, mas também não conseguiram ser eficientes. Contudo, não dá pra negar que a equipe peruana pressionou bastante e levou perigo a zaga adversária.

Do outro lado, o Tricolor soube ler bem a partida e identificar as brechas para atacar. Mostrou maturidade ao segurar a pressão do Alianza Lima e não se deixou abalar pelo nervosismo de jogar fora de casa. Após adotar uma marcação intensa, o gol veio aos 34 minutos, André Silva apareceu livre na área e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Na sequência, foi a vez do São Paulo pressionar os donos da casa com jogadas perigosas na área, e o segundo gol não demorou a sair. Aos 42 minutos, Ferreirinha recebeu, dominou, avançou em velocidade e finalizou com precisão, balançando as redes. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance e, a análise do VAR reiterou a decisão.

Por fim, nos acréscimos, o jogo seguiu sem novidades, ao passo que foram apenas trocas de passes por ambas equipes.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

André Silva, o maestro Tricolor

No segundo tempo, o São Paulo voltou a campo com mais ímpeto, organização e determinação para garantir os três pontos. Bem posicionado, o time teve mais posse de bola e pressionou io Alianza Lima, que em vários momentos se mostrou sem poder de reação.

Aos 15 minutos, um lance marcou a partida: Enzo Díaz e Rafael acabaram se chocando, e o arqueiro tricolor caiu desacordado. O que acabou trazendo apreensão entre jogadores e torcedores. Após atendimento médico, Rafael se recuperou e seguiu sob olhar cauteloso de Zubeldia.

Com muitas substituições feitas pelos dois lados, as equipes mudaram de postura. O Alianza Lima passou a jogar mais truculento, com entradas duras e interceptações agressivas. Prova disso foi a expulsão de Garcés, que recebeu o cartão vermelho após falta violenta em Lucas Moura.

Já o São Paulo ganhou mais dinamismo e ritmo nas criações ofensivas, e o esforço foi recompensado aos 37 minutos, quando André Silva voltou a marcar, ampliando o placar para 2 a 0.

Contudo, nos minutos finais, a partida seguiu sem lances relevantes, exceto por uma breve confusão entre jogadores das duas equipes, iniciada após um desentendimento entre Trauco e Ferraresi.

São Paulo: resultado e agenda 

Agora, o Tricolor depende apenas de si para garantir a classificação, precisando somar apenas um ponto nas duas partidas restantes. Vale lembrar que o São Paulo terá o apoio da sua torcida no próximo compromisso em casa. O próximo jogo está marcado para quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbis.

By Tity Marx

Apaixonada por esportes e por contar histórias. Tenho experiência em diversos sites esportivos e atuei como periodista em um veículo chileno. Vejo no jornalismo a realização de um sonho de infância: comunicar e inspirar por meio das palavras.

Matérias relacionadas