Ex-Fortaleza assina contrato até 2026 e assume a vaga deixada por Cléber Xavier
O Santos confirmou nesta sexta-feira (22) a contratação de Juan Pablo Vojvoda como novo treinador. O argentino de 50 anos substitui Cléber Xavier, demitido no último domingo (17) após a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o fim de 2026.
Vojvoda desembarca no Alvinegro Praiano com a mesma comissão que o acompanhou em trabalhos anteriores. Estarão ao lado dele os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Vojvoda teve passagem marcante pelo Fortaleza
Natural de General Baldissera, na Argentina, Vojvoda ganhou notoriedade no Brasil com o trabalho no Fortaleza, iniciado em 2021. Foram mais de quatro anos no comando, cinco títulos conquistados — três estaduais e duas Copas do Nordeste —, além de campanhas inéditas. Sob sua direção, o Tricolor disputou a primeira Libertadores de sua história e chegou à final da Copa Sul-Americana contra a LDU, em 2023. Tornou-se, ainda, o técnico com mais jogos à frente do Tricolor do Pici.
Antes do Fortaleza, acumulou experiências no futebol argentino, dirigindo Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, além de uma passagem pelo Unión La Calera, no Chile.
Situação do Santos
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
O Santos vive momento delicado no Campeonato Brasileiro e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O Peixe ocupa a 15ª colocação, somando 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Inicialmente, a diretoria tentou negociar com Jorge Sampaoli, mas as tratativas não avançaram.
Apesar do anúncio, a estreia do argentino ainda não será neste fim de semana. A equipe será comandada pelo auxiliar Matheus Bachi no duelo contra o Bahia, domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da competição.