As duas equipes são velhas conhecidas em mata-mata, em 2017 se encontraram nas quartas de final e o Cancão de Fogo conquistou o acesso à Série C
A Juazeirense reencontra o América-RN neste domingo (03) em jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 16h.
O cancão de fogo avançou na quarta colocação de seu grupo, com 22 pontos. A equipe baiana registrou 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, marcou 12 gols e sofreu 15, terminando com saldo negativo de 3.
O potiguar chega ao confronto após terminar a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 27 pontos acumulados em 14 jogos. A campanha teve 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com saldo de 12 gols — 21 gols marcados e 9 sofridos.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
As quartas de 2017
As equipes são velhas conhecidas quando se trata de mata-mata. Em 2017, as equipes se encontraram nas quartas de final e o time baiano conquistou o acesso à Série C, vencendo por 3 a 0 na ida, em Juazeiro, e segurando um empate por 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. Uma curiosidade do confronto, é que o técnico Leandro Campos, era quem comandava o América em 2017, e atualmente dirige o Cancão de Fogo.
Como chega a Juazeirense?
A Juazeirense chega com todo gás, apesar da derrota por 3-0 diante do ASA, em Arapiraca. O cancão fez novas contratações, os zagueiros Marcelo e Eduardo, que inclusive participou da campanha histórica do clube. Bravo chega no ataque, e Werley como lateral-esquerdo.

A equipe de Juazeiro não conta mais com o atacante Tata Baiano, que deixou o clube há algumas semanas.
Provável escalação: Jaílson, Wilson, Waguinho, Adalberto, Alex Santos, Trindade, Bino, Arthur, Jeffinho, Varolo e Everton.
Como chega o América-RN?
O América chega com o retorno do goleiro Renan Bragança e do volante Ferreira, que cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase. O lateral-direito Ricardo Luz, poupado contra o Horizonte, também deve reassumir a titularidade, assim como o meia Alexandre Aruá, recuperado de lesão. Caso Aruá não jogue, Marquinhos é a opção para Gerson Gusmão. O centroavante Salatiel continua fora.

Provável escalação: Renan Bragança, Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Alexandre Aruá (Marquinhos), Souza e Dudu; Hebert e Giva.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Arbitragem
- Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
- Árbitro Assistente 1: Eleuterio Felipe Marques Junior (CE)
- Árbitro Assistente 2: Camila Ferreira de Sousa (CE)
- Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (BA)