O atleta chega para compor o elenco de meio-campistas após saída de Richard Rios
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação de Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra. O jogador assinou vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2028. A negociação custou cerca de R$ 63 milhões, valor que será pago de forma parcelada ao longo de quatro anos.
O atleta realizou exames ainda na Inglaterra e deve desembarcar no Brasil nos próximos dias. Andreas chega para substituir Richard Ríos, vendido ao Benfica.
Pelo Fulham, disputou 119 jogos, marcou dez gols e deu 19 assistências. Na atual temporada europeia, foi relacionado apenas para a partida contra o Brighton, mas não saiu do banco de reservas. No duelo seguinte, contra o Manchester United, já não foi convocado por estar em negociação com o Palmeiras.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Sonho antigo
A diretoria alviverde já monitorava o jogador desde o fim de 2024. No início desta temporada, a negociação não avançou devido à pedida do Fulham, que exigia cerca de R$ 127 milhões, e também pela vontade de Andreas em permanecer na Europa naquele momento.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
O meio-campista é o 12º reforço do Palmeiras em 2025, sendo o quarto nesta janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro. Ele não estará à disposição para o clássico do próximo dia 31, já que ainda não foi registrado no BID da CBF. A expectativa é de que estreie apenas após a Data Fifa.