Manchester City garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes com uma atuação avassaladora na noite deste domingo (22). No Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, os ingleses atropelaram o Al Ain por 6 x 0, com gols de Gündogan (duas vezes), Echeverri, Haaland de pênalti, além dos jovens estreantes: Oscar Bobb e Rayan Cherky. A vitória serviu para confirmar o favoritismo e mantendo 100% de aproveitamento no Grupo G.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Controle total e eficiência inglesa
A abertura da segunda rodada do Grupo G mostrou um Al Ain disposto a reescrever sua trajetória no Mundial de Clubes e buscar uma vitória histórica. Contudo, a resistência do time dos Emirados Árabes durou pouco. O Manchester City rapidamente assumiu o controle da partida, com ampla posse de bola e facilidade para explorar os espaços no campo adversário.
Os Citizens se mostraram sólidos e organizados na defesa, meio-campo e ataque. Consequentemente, o gol inaugural não demorou a sair. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Gündogan finalizou com um chute cruzado, sem chances de defesa para o goleiro.
Além disso, o domínio do Manchester City seguiu absoluto, enquanto o Al Ain pouco incomodava. Cedeu à pressão dos ingleses, que ditavam o ritmo da partida com naturalidade. A única oportunidade real do time árabe surgiu aos 18 minutos, em um contra-ataque bem articulado, mas a finalização parou em boa defesa de Ortega.
O segundo gol do City veio aos 27 minutos, em uma cobrança de falta perfeita executada por Echeverri. O meia chutou direto para o fundo da rede, e o goleiro adversário não teve qualquer reação, ampliando o placar para 2 x 0.
Por fim, o time inglês seguiu criando boas chances, com destaque para Haaland, Bernardo Silva e outros nomes do setor ofensivo. E foi já nos acréscimos, aos 47 minutos, que um pênalti foi assinalado após revisão do VAR, por falta em Akanji dentro da área. Haaland cobrou com precisão e fechou o placar parcial em 3 x 0 para o Manchester City no primeiro tempo.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Manchester City garante classificação sem sustos
Na segunda etapa, por sua vez, o cenário da partida não se alterou em nada. O time inglês manteve o ritmo do jogo e o controle da bola, demonstrando toda sua qualidade técnica e física, além disso, evidenciou a expertise do técnico Pep Guardiola.
O treinador realizou alterações pontuais que, mesmo assim, não diminuíram o empenho da equipe. Uma delas foi a entrada de Phil Foden, que rapidamente assumiu o comando das ações em campo. Como era de se esperar, o Al Ain seguiu sem espaços para criar e não conseguiu reagir. Tanto que, aos 73 minutos, Bernardo Silva construiu uma bela jogada e serviu Gündogan, que marcou o quarto gol do City.
Logo depois, aos 84 minutos, Oscar Bobb que estreava na competição, aproveitou sua oportunidade com personalidade. Assim que entrou, o camisa 52 se lançou ao ataque, recebeu um passe açucarado de Rodri e finalizou com estilo, balançando as redes e ampliando o placar para 5 x 0.
Por fim, outro estreante que deixou sua marca foi Rayan Cherki. Aos 89 minutos, ele aproveitou uma falha da zaga adversária e fechou a goleada do Manchester City em 6 x 0, coroando a atuação segura do time.