O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4 a 2 nesta quinta-feira (20), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistou a Copa do Brasil Feminina. O resultado veio ao fim de uma campanha com cinco vitórias, 20 gols marcados e apenas um sofrido. É o primeiro título nacional do clube no futebol feminino, que já havia levantado a Libertadores de 2022 e três edições do Campeonato Paulista.
A construção da vitória palestrina
O Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos, quando Raissa Bahia avançou pela direita e cruzou para Amanda Gutierres cabecear. A Ferroviária empatou aos 37, mas o time alviverde recuperou a vantagem nos acréscimos da primeira etapa, com Brena Carolina aproveitando rebote dentro da área.
Na volta do intervalo, o Palmeiras ampliou logo aos quatro minutos, em pênalti convertido por Taina Maranhão. O quarto gol saiu aos 34, em finalização de Greicy Landazury de fora da área. A Ferroviária descontou nos minutos finais.
Próximos compromissos
Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga na Supercopa Feminina de 2026, contra o Corinthians.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (23), às 11h (de Brasília), na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A partida de volta será em 4 de dezembro, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri.

