Santa Cruz perde de virada para o Barra-SC e terá de buscar reação em Itajaí

Cobra Coral abre o placar com Renato, mas Pescador busca o triunfo com Elvinho e Bernabé

Foto: Divulgação | Léo Piva

Com a Arena de Pernambuco lotada, o Santa Cruz foi superado pelo Barra-SC, por 2 a 1 neste sábado (27) e largou em vantagem na final da Série D, na Arena de Pernambuco. Renato abriu o placar para o Tricolor, mas Elvinho empatou e Bernabé garantiu a virada que deixa o Pescador a um empate do título inédito em Itajaí.

Tudo igual no marcador

O jogo começou na Arena Pernambucano com pouquíssimas chances. A Cobra Coral tentava apertar desde o início, subindo linhas e exercendo forte marcação, mas o Barra era aplicado e se sustentava bem.  Aos cinco, Balotelli recebeu na linha de fundo pela esquerda e bateu cruzado. Da Rocha se atira e põe ela para escanteio. Em seguida, Galhardo conduz contra-ataque no meio e toca rápido para Willian Júnior, que vê Geovany Soares fazendo o facão, e toca para o atacante finalizar, mas a bola resvalou na trave.

Aos 30, em boa bola lançada para a área, Renato aparece como homem surpresa e cabeceia para baixo, vencendo Ewerton e colocando a Cobra Coral na frente. Apesar da vantagem, o Pescador manteve e, num erro de iniciação de jogada na defesa, Elvinho recuperou a bola próximo da área, puxou para a perna direita e bateu colocado, deixando Rokenedy na saudade, para empatar a decisão.

Foto: Divulgação | Léo Piva

Pescador marca e vence

Com torcedores apreensivos, o Santa Cruz voltou decidido e assustando primeiro. Aos 13, Galhardo se antecipou ao lançamento na área e cabeceou antes de Ewerton chegar. A bola ainda bateu no goleiro e foi para fora. 

Com mais apetite, o Barra tomou as rédeas e controlou o jogo cadenciando as jogadas, trocando passes e se portando mais no campo de defesa coral.

Aos 16, Bernabé chegou como homem surpresa na área, se livrou da marcação de Eurico e deslocou Rokenedy, finalizando no canto direito do goleiro tricolor. Em seguida, Geovany armou contra-ataque e tocou para Saimon. Ele entrou na área e bateu rente ao goleiro, que se atirou no lance para evitar desvantagem pior. Sem mudanças, o apito soou e acabou a ida da final na Arena Pernambuco. Barra-SC venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada.

Foto: Divulgação | Léo Piva

Recorde na Arena

O público de hoje se iguala aos 45.500 presentes em Sport x Náutico, pela final do Campeonato Pernambucano de 2024. Recorde no estádio. Agora, também batido pelo Tricolor.

Foto: Divulgação | Santa Cruz


Mas, e agora?

Com o resultado, cabe a Cobra Coral devolver o resultado, vencendo o time catarinense por um gol de diferença, para forçar os pênaltis. Caso supere o Pescador por mais, fatura a taça.

O jogo de volta

A decisão está marcada para o próximo sábado (4), às 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí.