Dirigente afirma que negociações estão em andamento, descarta mudança no comando técnico e projeta reforços para suprir carências do elenco
Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho, falou sobre os desafios do clube no mercado de transferências e garantiu apoio total ao técnico Dorival Júnior.
Em entrevista à Record, o dirigente confirmou que o treinador identificou a necessidade de quatro reforços, mas ressaltou as limitações financeiras da equipe. Apesar disso, revelou que negociações estão em andamento.
“Daqui a pouco eu tenho uma chamada para falar com um possível atleta que estamos conversando. Estamos empenhados nisso, Dorival sabe o trabalho que estamos fazendo e esperamos, o quanto antes, trazer esses reforços para atender Dorival e o torcedor. Ele sabe das nossas dificuldades, mas está muito entusiasmado em fazer com que o Corinthians melhore”, afirmou.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Fabinho também comentou os rumores sobre o português Ricardo Esgaio, lateral do Sporting, citado como possível alvo do Corinthians.
“São diversos nomes oferecidos. Se for falar de especulação, vou ficar o dia inteiro respondendo. Temos um departamento competente para isso, e eles sabem onde estão os atletas. Precisamos equilibrar as carências com as possibilidades para trazer”, disse.
O dirigente reforçou que o clube busca se reforçar dentro de sua realidade financeira.
“Qualquer treinador precisa de reforços. As competições estão se afunilando, equipes se reforçando, e o Corinthians está olhando para esse momento. Estamos em uma reconstrução grande e, dentro da realidade financeira, vamos fazer as contratações que precisamos”, destacou.
Respaldo ao Dorival
Fabinho também fez questão de respaldar Dorival Júnior, descartando mudanças no comando técnico independentemente do resultado contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
“Tenho um treinador que foi da Seleção Brasileira. Minha gestão não acha que treinador é culpado quando o sucesso não acontece. Ele tem todo meu apoio e tranquilidade para desenvolver o trabalho”, concluiu.
O Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque precisando de um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.