agosto 11, 2025

Corinthians vacila, cede empate e se complica na Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Libertadores

Timão abre o placar, mas sofre gol no segundo tempo e perde a chance de assumir a liderança

Corinthians e América de Cali se enfrentaram na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o Timão saiu na frente, mas acabou cedendo o empate, e o placar final ficou em 1 a 1.

O resultado frustrou as expectativas da torcida, já que o time permanece na 3ª colocação do Grupo C, com cinco pontos. Vale lembrar que apenas o líder avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa vaga com outros segundos colocados da competição.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Corinthians abre o placar, mas deixa adversário no controle

O início de jogo costuma ser o momento em que as equipes estudam os adversários e procuram entender a estratégia em campo. E foi exatamente isso que aconteceu nos primeiros minutos da partida. O Corinthians começou com intensidade e chegou com perigo logo no primeiro lance, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar a jogada com uma falta, ignorada pelo juiz.

Na sequência, o América de Cali assumiu o controle da partida, mostrando mais eficiência e segurança em campo. Os visitantes dominaram a posse de bola durante boa parte dos primeiros 45 minutos, articulando bem as jogadas no meio-campo e avançando com perigo próximo à área corintiana. Com boas trocas de passes e movimentação constante, o time colombiano arriscou finalizações de média e curta distância, exigindo bastante do sistema defensivo corintiano.

Com o apoio da torcida, o Corinthians mostrou a força que costuma ter em casa. Aproveitando os contra-ataques, o time buscou espaços para chegar à área adversária e deixou o goleiro Soto em alerta constante com as investidas dos jogadores alvinegros.

Em meio a ataques e contra-ataques de ambos os lados, os donos da casa foram mais eficazes e abriram o placar aos 20′ minutos com o camisa 10. O holandês Memphis Depay demonstrou excelente controle de bola e precisão na finalização, marcando um gol de alto nível técnico que evidenciou sua intimidade com a bola.

O Corinthians não se limitou a administrar o resultado e partiu para o ataque, pressionando o adversário, mas sem sucesso nas finalizações. O mesmo valeu para os visitantes, que também criaram oportunidades, mas pecaram na hora de concluir as jogadas. Assim, o Timão saiu o primeiro tempo com a vantagem no marcador 1 a 0.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Empate relâmpago e vaias da torcida

Na volta do intervalo, as equipes entraram em campo com objetivos distintos. Enquanto os mandantes buscavam ampliar a vantagem ou ao menos segurá-la, os visitantes tinham em mente o empate ou até uma possível virada.

E foi justamente o América de Cali que voltou com mais disposição, pressionando desde o apito inicial da segunda etapa. Com intensidade no ataque, os colombianos surpreenderam a defesa corintiana, que não conseguiu reagir a tempo, e viram Navarro empatar o jogo em 1 a 1.

O Timão viu a classificação na competição escapar por entre os dedos e acabou sendo dominado pelo nervosismo, o que comprometeu seu rendimento em campo. Apesar de criar algumas jogadas que levaram perigo à defesa e ao goleiro adversário, a falta de precisão nas finalizações irritou a torcida.

Após o apito final, não demorou para que alguns setores do estádio ecoassem vaias, refletindo a frustração com o resultado amargo que pode complicar o futuro do time na Sul-Americana.

Corinthians e agenda

O próximo compromisso do time na Sul-Americana contra o Racing acontece na quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário.

By Tity Marx

Apaixonada por esportes e por contar histórias. Tenho experiência em diversos sites esportivos e atuei como periodista em um veículo chileno. Vejo no jornalismo a realização de um sonho de infância: comunicar e inspirar por meio das palavras.

Matérias relacionadas