Com placar mínimo, Flamengo vence Internacional pela Libertadores em Maracanã lotado

Flamengo

Equipe de Filipe Luís domina posse, e marca ainda na etapa inicial com Bruno Henrique

Com um placar mínimo e um estádio lotado, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), e largou na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. O único gol da partida foi anotado por Bruno Henrique, de cabeça, ainda na etapa inicial. 

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Fla prevalece e marca

Com um Maracanã lotado, o Flamengo fez valer o mando em casa, e colocou pressão no Internacional, que pouco reagia. Aos 12, Luiz Araújo chega com confiança em chute de fora da área, mas Rochet consegue fazer grande defesa. 

O time da casa era dono da posse de bola e quase não sofria com as ações ofensivas do time gaúcho. Aos 27, Luiz Araújo cobrou escanteio na entrada da pequena área, Bruno Henrique sobe mais alto do que toda a defesa colorada e cabeceia firme no canto direito de Rochet. Na sequência, Alex Sandro recebe passe de Samuel Lino e faz cruzamento da intermediária para Plata, que cabeceia para baixo. Após bola quicar e subir, Rochet defende em dois tempos.

Na marca dos 44, finalmente houve reação colorada. Alan Patrick aplica lindo lençol em Jorginho, mas o volante do Flamengo recupera a bola na disputa.  Depois, o camisa 10 mata o contra-ataque com falta no próprio Jorginho.

Nada mudou

A partida recomeçou com o Internacional um pouco mais focado, avançado na marcação, ficando mais com a bola nos pés, porém, esse domínio não resultava em efetividade. Aos doze, Aguirre cruza para Juninho, que cabeceia para defesa firme de Rossi. Na sequência, em boa triangulação, a bola chegou para Bruno Henrique, que bateu por cima.

Na reta final, a partida perdeu intensidade, ficando mais truncada. Aos 43, Luiz Araújo pegou sobra dentro da área, após jogada de Cebolinha, e emendou finalização de canhota. Rochet fez grande defesa para evitar o segundo gol do Flamengo. Na sequência, Vitinho no lado esquerdo da área, limpou para dentro e bateu nas mãos de Rossi. 

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Maior público

A partida no Maracanã registrou o maior público de times brasileiros como mandantes na atual edição da competição: 63.567 pagantes (68.483 presentes). Esse é o segundo melhor público da temporada, ficando atrás apenas do Fla-Flu, da decisão do Carioca, com 64.351 pagantes (69.393 presentes). A renda bruta da partida desta quarta-feira foi de R$ 5,1 milhões.

Mas, e como fica?

Com o resultado, o Flamengo chega com vantagem no jogo de volta, apesar de mínimo, se a equipe carioca segurar o placar pode avançar e se classificar. Já o Inter, precisaria de um empate para levar para penalidades, ou simplesmente, vencer a partida.

Sequência

Flamengo e Internacional terão mais dois confrontos consecutivos no calendário, ambos em Porto Alegre. As equipes se enfrentam neste domingo (17), às 18h30, pela 20ª rodada do Brasileirão, antes do duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.