Com gol no fim, Maranhão vence ASA e abre vantagem nas quartas de final da Série D

Nos acréscimos, Clessione se redimiu e anotou o gol que deu vantagem aos maranhenses

Com direito a gol nos acréscimos, o Maranhão venceu o ASA-AL, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Série D, disputado no estádio Castelão, em São Luís. Clessione anotou o gol que deu vantagem nos primeiros 90 minutos da disputa para os maranhenses.

Sem gols

O jogo começou com o Maranhão pressionando o adversário. Aos 12, em ataque rápido do MAC, o atacante Rafael ficou de frente para o goleiro, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Clessione manda no canto esquerdo do goleiro Matheus Vinícius que faz grande defesa para salvar o ASA.

Apesar de desperdiçar a grande oportunidade, o time da casa continuou pressionando, só que agora tendo que dividir a posse com o fantasma. Aos 28, o time maranhense saiu jogando errado, e Marcelo Toscano arriscou no meio de campo. A bola explodiu no travessão e por pouco o ASA não abriu o placar no Castelão.

Maranhenses abrem vantagem

A partida recomeçou com o fantasma pressionando, dominando e indo atrás de gols. Logo aos três, o time alagoano chegou com perigo. Houve confusão na defesa da equipe maranhense na hora de afastar a bola, e os jogadores do ASA pediram pênalti no lance. VAR analisa, mas descarta possibilidade de penalidade máxima.

Em resposta, o Maranhão levou perigo em uma cabeçada firme de Dudu que passou perto do gol. Depois o ritmo de jogo caiu de produção com os dois times criando bem pouco. Os técnicos fizeram mudanças no decorrer da partida para tentar melhorar os seus times. 

Nos minutos finais, o atacante Clessione se redimiu. Ele aproveitou o cruzamento da direita, feito por Railson, e testou firme para o fundo da rede, marcando o gol da vitória atleticana no apagar das luzes no Castelão.

Mas, e como fica?

Apesar de um placar mínimo os maranhenses chegam no Fumeirão com vantagem. Em caso de empate ou vitória, a vaga será do Maranhão. Já em caso de vitória do ASA por um gol de diferença, a vaga será definida através das penalidades.

Se a vitória for por dois ou mais gols de diferença, a vaga será direta e o time alagoano estará automaticamente na Série C do Brasileirão 2026 e garante uma vaga na semifinal da Série D contra o vencedor de Santa Cruz x América-RN.

Sequência

A partida da volta da Série D acontece no próximo sábado (6), às 17h, no estádio Municipal de Arapiraca.