Equipe alagoana saiu na frente com gol de Kelliton aos 51 do segundo tempo, deixando a classificação encaminhada para decidir no Fumeirão
Na tarde deste sábado (16) o ASA venceu o Manauara, por 1 a 0, pelo duelo de ida das oitavas de final da Série D, no Estádio da Colina, em Manaus. Kelliton anotou o único gol da partida aos 51 do segundo tempo para o Fantasma.
Sem gols
A partida começou equilibrada, com a equipe amazonense tentando pressionar, e com o Fantasma conseguindo controlar bem o ritmo da partida. Aos 16, Alagoano foi fominha, pegou de frente para o gol e chutou para a boa defesa do goleiro do Manauara. Toscano estava livre ao lado e deu uma bronca no jogador da equipe alagoana.
Em seguida, na primeira jogada trabalhada do Manauara, Marinho achou Ítalo pelo meio que, de longa distância, pegou embaixo da bola e se perdeu pela linha de fundo.
Na reta final, o ASA voltou a pressionar com Charles, avançando pela esquerda em jogada individual e cruzando para Toscano, que cabeceou por cima do gol, no meio da zaga do Manauara.
Fantasma anota no fim
A partida recomeçou e o time amazonense voltou decidido e criando perigo. No primeiro minuto, Barone entrou na área com Marinho e Aleff ao lado, mas optou pelo chute, que saiu fraco, sendo defendido por Mateus. Em resposta, o Fantasma chegou com Will que teve liberdade e todo o tempo do mundo pela esquerda de ataque, na tentativa de cruzar para Toscano, errou.
A partida seguiu com o time alagoano se organizando bem no sistema defensivo e apostando nos contra-ataques. Aos 51, em uma rápida transição, Kelliton recebeu livre na marca do pênalti e finalizou para o fundo da rede, definindo o placar final da partida.
Mas, e como fica?
Com a vitória, a decisão fica próxima do time alagoano, que decide a vaga para o mata-mata do acesso dentro de casa no próximo sábado (23), às 18h, no Fumeirão, em Arapiraca. Já o Robô precisa de uma vitória simples por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com a vaga.