Paulinho foi o autor do único gol da partida. Agora, o Verdão espera o adversário da próxima fase
O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste sábado (28), o Verdão superou o Botafogo por 1 a 0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em partida decidida apenas na prorrogação. Paulinho saiu do banco e marcou o gol da vitória com uma jogada individual que resolveu a partida.
Palmeiras aguarda adversário
Brasileiros fizeram um jogo equilibrado e com poucas chances claras. Com a vitória, o Palmeiras agora aguarda o vencedor de Benfica x Chelsea, que se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), em Charlotte.
O duelo das quartas está marcado para a próxima sexta-feira, às 22h, novamente na Filadélfia. Já o Botafogo encerra sua participação no torneio e volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vitória no dia 15 de julho, às 21h30, no Nilton Santos.
Verdão incomodou mais desde o início
No primeiro tempo, o Verdão começou com mais iniciativa e chegou perto de abrir o placar logo aos nove minutos, quando Estêvão construiu pela esquerda e acionou Piquerez, que cruzou para Vitor Roque. O atacante dividiu com Barboza e a bola passou rente à trave.
O Botafogo respondeu apenas aos 42, em chute cruzado de Marlon Freitas, que saiu sem direção. Já nos acréscimos, Richard Ríos finalizou com força e obrigou John a fazer boa defesa.
A etapa final foi marcada por pressão do Palmeiras nos minutos iniciais. Estêvão criou boas jogadas e chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Vitor Roque tentou de bicicleta e Maurício arriscou de longe, mas John manteve o placar zerado. A igualdade levou a partida para a prorrogação.
Brilhou a estrela
Na prorrogação, brilhou a estrela de Paulinho. Aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, o atacante recebeu na direita, partiu para cima da marcação e finalizou de canhota no canto para fazer o único gol do jogo. Mesmo com a expulsão de Gustavo Gómez no segundo tempo da prorrogação, o Palmeiras segurou a vantagem. O Botafogo teve sua melhor chance em chute de Vitinho, que finalizou para fora.