agosto 11, 2025

Brasil vence Polônia e mantêm vice-liderança no Mundial

Brasil vence Polônia e mantêm vice-liderança no Mundial
Foto: Divulgação/ VNL

A Seleção Brasileira garantiu a sétima vitória consecutiva sob a liderança de José Roberto Guimarães e mantém o segundo lugar do ranking nesta etapa do Mundial

Na disputa pela vice-liderança da VNL, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei contou com a força defensiva e as atuações de destaque de Gabi, Júlia Bergmann e Júlia Kudiess para vencer a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, em Chiba, no Japão.

Mesmo com o desfalque de Ana Cristina que sofreu uma lesão no jogo contra a França, a Seleção contou com o retorno precoce da capitã Gabi à quadra, que marcou presença no ataque com 24 pontos no jogo. Júlia Bergmann teve um papel importante para a vitória brasileira, com 20 pontos no ataque, além de dois pontos no saque.

Após recaída, Brasil garante segundo lugar

As brasileiras começaram com tudo, vencendo o primeiro set e empolgando a torcida. Mesmo diante da forte marcação e da defesa consistente da Polônia, o Brasil garantiu o segundo set, fechando com quatro pontos de vantagem sobre as adversárias.

O jogo esquentou no terceiro set, com uma sequência de erros no ataque brasileiro. O crescimento no aproveitamento das polonesas virou o jogo a favor do time adversário, que venceu a parcial por 25/21.

Mas o Brasil voltou com todo o gás na última etapa, ajustando o entrosamento e fortalecendo o paredão verde e amarelo. A vitória foi selada com um 25/22, em um ponto decisivo no bloqueio de Júlia Kudiess, que chegou a 50 pontos de bloqueio no Mundial.

Desempenho das Julias no mundial

Foto: Divulgação/VNL

Júlia Bergmann contribuiu com mais 22 pontos, incluindo dois aces no duelo contra a Polônia. A jogadora mostrou bom desempenho, com 120 pontos de ataque e um total de 144 pontos no Mundial.

“Foi muito bom, especialmente depois do jogo de ontem. Acho que nos recuperamos muito bem. Jogamos muito bem hoje. Claro, tivemos altos e baixos, mas foi um ótimo jogo.Claro, estamos sempre buscando o primeiro lugar. Sabemos que temos muito a aprender e muito a melhorar, mas acho que o grupo é muito bom. Trabalhamos duro. Todo mundo trabalha duro… É apenas o primeiro ano do ciclo olímpico, então estou muito animado para ver o que esse grupo pode alcançar.” Relatou Begmann à VBTV.

Além disso, a partida desta sexta-feira (11) foi decisiva na carreira da central Júlia Kudiess, que alcançou 50 pontos de bloqueio na Liga das Nações de Vôlei Feminino. A central mantém um bom desempenho em seu primeiro ciclo olímpico, com um total de 104 pontos até agora.

Próximo combate do Brasil

Com a vitória, a Seleção Brasileira segue na segunda colocação, somando 28 pontos, os mesmos da líder Itália, que ainda entrará em quadra, contra a Turquia. Agora, a equipe verde e amarela medirá forças contra o Japão, neste domingo (13), às 7h20 (de Brasília).

By Rosana Bomfim

Redatora, onde unir paixão por esportes e amor pela escrita virou rotina. Se tem jogo ou curiosidade, pode apostar que estarei pronta para passar a informação com apuração. Pode até não parecer, mas eu pratico esportes todos os dias — só que do meu jeito: acompanhando cada lance, resultado e bastidor, e transformando tudo isso em notícia.

Matérias relacionadas