agosto 11, 2025

Brasil reage e conquista vitória sobre a França na Liga das Nações

Seleção Brasileira despacha França e segue no mundial
Foto: Divulgação/ VNL

Equipe reage após início instável, cresce no bloqueio e garante vitória suada em Chiba

O Brasil deu a volta por cima contra a França pela Liga das Nações (VNL). Apesar da desvantagem no início do confronto, a Seleção Brasileira contou com uma virada impulsionada pelas centrais, que protagonizaram uma sequência de bloqueios decisivos, garantindo a vantagem brasileira. O resultado final foi de 3 sets a 2 para as comandadas de José Roberto Guimarães, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.

O jogo

Enquanto no Brasil a madrugada estava fria, em Chiba fazia calor durante um belo confronto entre as nações. Apesar de o Brasil ter perdido o primeiro set por três pontos de diferença, a reação veio no segundo set, após um ponto de Héléna que reduziu a desvantagem, seguido por um belo bloqueio das centrais, levando a partida ao empate.

No terceiro set, o Brasil abriu o placar com um bloqueio de Rosamaria e Diana, mas logo veio a reação das francesas, que impediram a Seleção Brasileira de ampliar a vantagem. Iman Ndiaye e Amandha Sylves se destacaram no bloqueio, desempatando o jogo e abrindo vantagem para a França, que dominou o set e venceu por 25 a 17, com oito pontos de diferença.

Foto: Divulgação/VNL

Héléna Cazaute abriu o quarto set com um levantamento que passou diretamente pela defesa de Diana, marcando ponto para a França. Em seguida, a atacante ampliou a vantagem após aproveitar uma falha da defesa brasileira. Apesar da desvantagem no placar, as brasileiras não desistiram, trabalharam bem na defesa, viraram o jogo e abriram quatro pontos de vantagem, fechando o set em 25 a 21 e empatando o confronto em 2 a 2.

No quinto set, o Brasil começou bem, com um belíssimo bloqueio de Gabi e Diana, marcando o primeiro ponto. Em seguida, a defesa de Diana garantiu o segundo ponto, colocando a equipe verde e amarela em vantagem na reta final da partida. O time comandado por Zé Roberto brilhou no set decisivo, com uma sequência de bloqueios da defesa brasileira que sustentou a liderança no placar, garantindo o segundo lugar no ranking do Mundial — atrás apenas da atual campeã olímpica, Itália, que tem a mesma pontuação, mas disputou nove partidas.

Próximo desafio do Brasil

A Seleção Brasileira voltará a entrar em quadra na manhã desta sexta-feira (11), às 7h20 (de Brasília), contra a Polônia.

By Rosana Bomfim

Redatora, onde unir paixão por esportes e amor pela escrita virou rotina. Se tem jogo ou curiosidade, pode apostar que estarei pronta para passar a informação com apuração. Pode até não parecer, mas eu pratico esportes todos os dias — só que do meu jeito: acompanhando cada lance, resultado e bastidor, e transformando tudo isso em notícia.

Matérias relacionadas