O time de Lisboa sai de Charlotte com vitória calorosa e classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes
Após 13 encontros oficiais entre os rivais, o Benfica, finalmente, venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 em Charlotte, vitória que levou o time português às oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. Nesta terça-feira (24), o tabu foi quebrado com o primeiro e único gol, marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, após passe de Fredrik Aursnes para o norueguês Andreas Schjelderup, que fez uma belíssima finalização no gol dos bávaros.
Benfica aproveita oportunidade
Apesar de Vincent Kompany ter realizado alterações no time, o Bayern manteve a posse de bola com tranquilidade. No entanto, os Encarnados reagiram e avançaram com agressividade à grande área do Bayern de Munique. Na sequência, o time alemão respondeu à primeira tentativa de abertura do placar por Ángel Di María.
O argentino acertou a trave do time português, mantendo o 0 a 0. Cinco minutos depois, Di María arrancou com velocidade, passou para Aursnes, que cruzou para Andreas Schjelderup, finalizando no gol para os Encarnados.
E não parou por aí. O Benfica tentou ampliar o placar, cercando a área e aguardando o momento certo para atacar. Apesar de 18 tentativas sem sucesso para aumentar a vantagem — sendo 7 finalizações, das quais 4 foram diretamente ao gol —, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os Encarnados.
O time de Vincent Kompany criou expectativa para seus torcedores com ataques perigosos na grande área do Benfica. A segunda etapa começou intensa no gol de Anatoliy Trubin, que defendeu dois ataques em menos de 5 minutos. Aos 15, Kimmich arriscou de fora da área e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Kane. Ele estava mal posicionado, atrapalhando a defesa de Trubin. O Bayern seguiu em desvantagem no placar.
Classificação
Com o resultado, o Benfica sobe para a primeira colocação no Grupo C do Mundial de Clubes, com seis pontos. Já o Bayern de Munique, terminou a fase de grupos em segundo, com seis.
Próximo combate
O Benfica enfrenta o vice-líder do Grupo D (Chelsea ou Espérance Tunis) nas oitavas de final, no sábado (28), às 17h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte. Já o Bayern encara o Flamengo, líder do Grupo D, também pelas oitavas de final, no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.