Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Visitantes até conseguiram marcar na segunda etapa, mas tiveram o gol anulado contra o Tricolor
Bahia e Mirassol mediram forças na tarde deste domingo (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto marcou o primeiro encontro oficial entre as equipes na elite do futebol nacional.
Com trajetórias distintas, mas ao mesmo tempo semelhantes na competição, o Tricolor de Aço chegou ao confronto após dois empates consecutivos, ambos por 1 x 1, diante de Corinthians e Santos. Já o Leão do Interior estreou com derrota para o Cruzeiro por 2 x 1 e, em seguida, empatou em casa com o Fortaleza, também por 1 x 1. Diante desse cenário, ambas as equipes entraram em campo determinadas a conquistar o primeiro triunfo no Brasileirão.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Bahia sofre com ‘lei do ex’ marca presença
O O ímpeto das duas equipes era evidente, mas quem demonstrou mais intensidade no começo do primeiro tempo foi o time visitante. Logo aos dois minutos de jogo, o Mirassol chegou com perigo, exigindo atenção da defesa tricolor e do goleiro Ronaldo. Por sorte do Bahia, a finalização não teve a mesma qualidade da construção da jogada.
Embalado por mais de 36 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia respondeu rapidamente e partiu para o contra-ataque. Em uma jogada trabalhada, Erick Pulga recebeu dentro da área e tentou a finalização, mas acabou caindo após dividida com o goleiro adversário. Os jogadores tricolores reclamaram de um possível pênalti, mas o árbitro deu impedimento no lance e não acionou o VAR.
Quem vive o futebol sabe, vez ou outra, a temida “lei do ex” entra em campo e desta vez não foi diferente. Aos 16 minutos, após um cruzamento de direita, Gabriel apareceu livre, venceu a defesa tricolor e balançou as redes, abrindo o placar para o Mirassol: 1 x 0. Em respeito à sua passagem pelo Esquadrão, o camisa 27 não comemorou o gol.
O Bahia sentiu o golpe após sofrer o gol, mas não se entregou. Persistiu na busca do empate, apostando em jogadas de contra-ataque e chegou a levar perigo em algumas investidas contra o goleiro Muralha. No entanto, faltou eficiência na finalização para transformar a pressão em gol.
O gol do Tricolor só saiu nos minutos finais do primeiro tempo, aos 38. Após cruzamento preciso de Luciano Juba, Erick Pulga apareceu bem na área e, de cabeça, marcou para os donos da casa. No entanto, a comemoração não existiu também, já que o camisa 16 se chocou com a trave e ficou sentindo no gramado.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Protagonismo do VAR e provocação
O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes em busca da vantagem. Porém, ao contrário da etapa inicial, o Bahia voltou com mais intensidade e foco na virada. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, David Duarte mandou para o fundo das redes. A comemoração, no entanto, durou pouco: o árbitro Bráulio da Silva Machado consultou o VAR e anulou o gol por impedimento..
Entre trocas de passes e tentativas de infiltração na área do Leão do Interior, o Esquadrão pecou na finalização. Seja por nervosismo ou ansiedade, acabou desperdiçando boas oportunidades de virar o placar. Do outro lado, uma das substituições do Mirassol começou a fazer a diferença. Aos 28 minutos, após uma jogada iniciada no meio-campo, Iury Castilho recebeu com liberdade e finalizou com precisão, colocando os visitantes novamente em vantagem.
Na comemoração, o atacante com passagem pelo arquirrival do Bahia, provocou a torcida tricolor ao fazer gestos de pescaria em direção às arquibancadas
Na comemoração, o atacante com passagem pelo arquirrival do Bahia, provocou a torcida tricolor ao fazer gestos de pescaria em direção às arquibancadas. No entanto, a alegria do Mirassol durou pouco: o árbitro anulou o gol marcando impedimento no lance, acabando com a festa e a provocação do camisa 11.
Com o empate por 1 x 1, o confronto terminou sem vencedor. Com o resultado, o Bahia chega aos três pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, enquanto o Mirassol soma dois pontos e figura na 16ª colocação.