Clube oficializa desligamento um dia após a derrota para o Cruzeiro e confirma Lucas Gonçalves no comando diante do Vitória
Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. A demissão foi comunicada na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. A decisão havia sido tomada na quinta, um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O contrato do treinador iria até o fim de 2026.
O balanço de Cuca no comando
Na quarta passagem pelo clube, Cuca dirigiu o Atlético em 47 partidas. Foram 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 56%. Em 2025, conquistou o Campeonato Mineiro e garantiu o hexacampeonato estadual.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Somando todas as passagens, o técnico comandou o Galo em 292 jogos. Foram 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas, com 475 gols marcados e 276 sofridos. Entre os títulos, estão a Libertadores de 2013, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além de quatro estaduais.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições. Agradeço à comissão técnica e a todo o staff. Obrigado ao Carlos Alberto, ao Pedro, ao Victor e ao Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança”.
Cuca.
Auxiliar comanda jogo no Barradão

O auxiliar Lucas Gonçalves assume o time interinamente. Ele já comandou o treino desta sexta-feira (29) e terá mais uma atividade no sábado antes da viagem para Salvador.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Lucas estará no banco neste domingo (31), contra o Vitória, às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já dirigiu o Atlético-MG de forma provisória em seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota. O último jogo havia sido a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Brasileirão de 2024.
Atualmente, o Galo se encontra na 12ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos — os mesmos de Internacional e Grêmio, levando vantagem no saldo de gols.