As equipes marcaram na etapa final, o Cancão teve oportunidade de ampliar, mas desperdiçou a parar no goleiro Potiguar
Em tarde movimentada a Juazeirense empatou com o América-RN, por 1 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Série D, do Campeonato Brasileiro, neste domingo (3), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Hebert abriu o placar para o time potiguar. Para equipe baiana Arthur Caculé chegou deixando tudo igual. O cancão ainda teve a chance da virada em cobrança de pênalti, mas Alexsandro parou na defesa de Renan Bragança.
Sem gols
A bola rolou no Adauto com todo gás entre as equipes, com a Juazeirense querendo fazer jus ao mando. Já o América-RN sentia dificuldade com o estado precário do gramado. Aos três, Dudu faz cruzamento para a área e a bola fica com o goleiro Pedro Campanelli. Em seguida, jogo paralisado, após Arthur Caculé levar bolada no rosto e ficar caído no gramado.
A partida seguiu com as equipes se estudando, e buscando formas de marcar. Aos 20, Souza chuta forte de fora da área e o goleiro Pedro Campanelli espalma. Hebert tenta o rebote, mas o impedimento é marcado. Na sequência, Hebert improvisa uma bicicleta da meia-lua e o goleiro Pedro Campanelli defende.
Empate no Adautão
A partida começou movimentada entre as equipes, com o Potiguar criando boas chances. Aos cinco, Souza avança livre pela direita e cruza para Hebert marcar de cabeça, e colocar a equipe de Natal em vantagem.
Em desvantagem no marcador, o Cancão de Fogo não perdeu tempo e logo respondeu.Aos 9, Daniel cobra falta e Arthur Caculé marca de cabeça e incendeia o Adautão.
Aos 20, o time da casa tem uma boa chance de ampliar. Alexsandro é derrubado por Alexandre Aruá na área e o árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior assinala o pênalti. Alexsandro sai para cobrar a penalidade e o goleiro Renan Bragança faz a defesa no canto esquerdo.
Sem muitas emoções, a reta final foi tensa, com muitos cartões, nervos à flor da pele e com os comandantes mexendo nos seus tabuleiros em busca do desempate. Aos 41, Hebert cruzou da direita e a bola ficou com o goleiro Pedro Campanelli.
Mas, e agora?
Com esse resultado, ficou tudo em aberto. O jogo da volta está marcado para domingo (10) às 16h, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. O vencedor no tempo regulamentar avança para as oitavas de final. Se houver um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Fala, Ian!
Após a partida, o atacante Ian Augusto, bastante conhecido pela torcida do Cancão, pontuou sobre a alegria de estar de volta ao clube que teve passagens em 2021, 2023 e 2024.
“É bom retornar, um lugar que me fez bem, desde 2021 a gente vem participando aqui, a gente teve muitas alergias no Adauto Moraes, conseguimos feitos históricos na Copa do Brasil e isso fica marcado na história do clube.
O atacante também afirmou que sabia das dificuldades, porém, do seu ponto de vista a Juazeirense jogou melhor.
“O jogo foi muito difícil, nós sabíamos da dificuldade, eu sabia particularmente, já disputei duas partidas contra o América. Sabia da dificuldade, da qualidade do elenco deles, mas a gente soube bastante suportar o jogo, a gente soube impor o nosso ritmo que foi o que o professor Leandro pediu. Tivemos as melhores ações do jogo, creio eu, o pênalti ali foi uma infelicidade, mas faz parte do jogo.”
“O jogo está em aberto, a gente vai montar a melhor estratégia essa semana para gente poder sair de lá com a classificação,” completou.
No primeiro semestre, o Pantera como é conhecido, defendeu as cores do Sousa, sendo vice-artilheiro do Campeonato Paraíbano.