Com atuação sólida em Belgrado, seleção alemã domina as sérvias por três sets a um e amplia sequência positiva no torneio
Nesta quinta-feira (19), a seleção feminina da Alemanha mostrou controle de jogo e determinação ao vencer a Sérvia na Belgrade Arena. As Die Schmetterlinge, ou “As Borboletas”, como são conhecidas, seguem colecionando vitórias na VNL, enquanto o time de Zoran Terzic permanece na lanterna do Mundial. Os sets terminaram em: 25/20, 23/25, 25/17, 25/23.
Com a vitória, a equipe germânica subiu para a quinta colocação no Mundial, enquanto a Sérvia, atual bicampeã da FIVB, continua na lanterna do ranking, ainda sem vitórias nesta edição da VNL.
O jogo
Primeiro set
As alemãs mostraram um bom desempenho e souberam aproveitar as brechas da seleção da Sérvia, que no primeiro set deixou a desejar com uma sequência de erros. A Alemanha garantiu o primeiro set com uma série de pontos consecutivos e o destaque da ponta Lina Alsmeier, que se destacou na defesa e no bloqueio. Fim do primeiro set: 25/20 para As Borboletas.
Segundo set
A central Camilla Weitzel foi responsável pelo primeiro ponto do segundo set, abrindo o placar em 1/0 para a Alemanha. A Sérvia respondeu com força, empatando logo em seguida. O time de Alexander Waibl cometeu três erros no início da parcial, cedendo dois pontos às sérvias após falhas no levantamento alemão. As Borboletas reagiram com um bloqueio decisivo, retomando a vantagem em 5/4. Apesar da Alemanha marcar mais dois pontos em sequência, Perovic se destacou, e a Sérvia soube aproveitar melhor suas oportunidades, fechando a parcial com a vitória por 25/23.
Terceiro set
A Sérvia persistiu em busca da sua primeira vitória no Mundial e abriu o placar no terceiro set: 0/1. Mina Mijatović e Hena Kurtagić brilharam no bloqueio sérvio, protagonizando um belíssimo rally que incluiu uma defesa de pé da alemã Lisa Izquierdo, finalizado com ponto de Ivanović para as anfitriãs (4/5). A Alemanha reagiu e virou o jogo com uma sequência de bloqueios de Alsmeier, levando o placar a 9/7. As alemãs mantiveram o ritmo e venceram o terceiro set por 25/17.
Quarto set
No início da quarta etapa, a Alemanha começou com uma falha após o bloqueio de Mina Mijatović e Hena Kurtagić, com a Sérvia abrindo o placar. Apesar da resistência sérvia, As Borboletas se mantiveram firmes na defesa e no ataque, virando o jogo com muita garra. Com direito a um ataque de Schölzel que furou o bloqueio adversário e desempatou o placar em 21/20. A Alemanha fechou o último set com o set point de Anna Pogany, vencendo por 25/23.