Com vitória por 2 a 0, Verdão assume liderança do Grupo A no Mundial; técnico destaca dificuldade da partida, clima quente e conexão com a torcida após o apito final
A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly, nesta quinta-feira (19), pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, foi marcada não apenas pela atuação segura da equipe, mas também por um momento inusitado e simbólico protagonizado pelo técnico Abel Ferreira. Após o apito final no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o treinador percorreu boa parte do estádio agradecendo os torcedores com aplausos e gestos de gratidão. Antes de entrar no túnel, entregou sua camisa a um torcedor que o abordou da arquibancada.
Fala, Abel
Em entrevista à Fifa na saída de campo, Abel valorizou o adversário e destacou as dificuldades enfrentadas durante a partida.
“Jogo difícil. Às vezes esquecemos com quem estamos a jogar, é só a equipe mais titular da África, terceira vez que jogamos em Mundiais, está habituado a esse tipo de competições“, afirmou o treinador.
O técnico também comentou sobre as condições climáticas e o comportamento da equipe em campo.
“Contexto do jogo não era fácil, muito calor. Achei que entramos um pouco ansiosos também, depois tivemos que parar o jogo depois de fazer o 2 a 0. Mas acho que é uma vitória super justa. Poderíamos ter feito mais um ou dois gols, mas aceito o resultado e agora vamos descansar e preparar para o próximo“, afirmou.
Sobre o pedido do torcedor que resultou na entrega da camisa, Abel brincou com a situação e destacou a conexão entre o elenco e a torcida.
“Nem queria tirar (a camisa). Quando eu chegar em casa minha esposa vai dizer que foi uma vergonha. Quando vê a torcida dessa maneira, o que eu posso fazer? A melhor alegria que eu posso dar é ganhar o jogo, eles vão fazer uma festa absurda. É um orgulho representá-los e meus jogadores entendem isso e levam essa energia para o campo. Quando estava no túnel e pediram a camiseta, o que eu posso fazer? Dei a camisa. Sei que não estou na melhor forma, mas é o que eu posso“, completou.
Festa da torcida
A torcida do Palmeiras tem sido um dos destaques fora de campo nesta edição do Mundial. Antes mesmo da estreia, os palmeirenses marcaram presença em locais simbólicos dos Estados Unidos, como a Times Square, em Nova York, e a Brooklyn Bridge, em festas que chamaram atenção internacional. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez questão de registrar o momento nas redes sociais:
“Incrível encontrar milhares de torcedores apaixonados do Palmeiras na Times Square em NYC. O futebol está realmente tomando conta dos Estados Unidos com a Copa do Mundo de Clubes unindo fãs de todo o mundo neste verão.”
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo A com quatro pontos e volta a campo na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), para enfrentar o Inter Miami, no Hard Rock Stadium.